Luan Santana e Claudia Leitte apostam em DVD ao vivo como nova forma de negócio

Deixando de lado gravações em estúdio que duram dias e noites, a aposta de grande parte dos cantores brasileiros que estão nas paradas de sucesso é o DVD ao vivo. Embora não seja uma ideia nova, Naldo, Luan Santana, Fernando e Sorocaba, Claudia Leitte, Daniel e Thaeme e Thiago viram como alternativa –tanto para chamar público aos shows quanto para substituir a baixa venda de CDs– investir em gravações acompanhadas por coros, gritos, palmas e pedidos de “mais um, mais um”.

Os altos investimentos em superproduções para gravação de DVDs ao vivo pipocam na classe artística: desde Luan Santana que gastou aproximadamente R$ 3,5 milhões para registrar seu show na Fazenda Maeda, em Itu (SP), até Naldo que chegou a R$ 4 milhões e mobilizou 600 pessoas para trabalhar no material rodado em São Paulo. “Fazer um trabalho assim é uma forma de aproximar fã do show do artista preferido, diferentemente do CD”, justificou Luan ao UOL.

Com infraestrutura que pode ser comparada a shows da cantora Katy Perry, Luan usou fogos de artifício, bandeiras, chuvas de papéis e tecidos picados, balões em formatos de coração que coloriram o céu ao pôr do sol e helicóptero que fazia imagens aéreas do espetáculo.

Claudia Leitte, por exemplo, chegou a anunciar a contratação do cineasta Fernando Meirelles para dirigir a gravação de seu DVD “Axemusic”, no Recife. De acordo com a revista “IstoÉ”, o diretor negou o convite e o trabalho foi dirigida por Tamis Lustre, também da Agência O2, produtora de Meirelles.

Abusando dos efeitos especiais, a cantora se apresentou em um palco que media 660 m² e trazia 256 m² de led, seis elevadores, dez ambientes e 28 projeções diferentes. O DVD “Axemusic” teve projeto desenhado com câmeras capazes de filmar em três dimensões e toda a captação e edição terão qualidade de cinema.

Para Fernando e Sorocaba, a aposta na superprodução é uma tentativa de levar o show até os fãs que não puderam estar lá. “A gravação é um registro que os nossos fãs podem acessar a qualquer hora, e assistir onde quiserem. E é ao vivo porque queremos levar a energia do nosso show para todas as pessoas que vão ver o DVD”, disse Sorocaba. A apresentação da dupla para o registro de “Sinta Essa Experiência” contou com painéis de LED que se movimentavam a cada música com imagens em 3D e truques de ilusionismo.

Fonte: UOL Entretenimento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: